Central de Ajuda

Sua conta

Esqueci minha senha. E agora?

- Para criar uma nova senha, basta acessar a tela de login em outclass.com.br/login e clicar em “Esqueceu sua senha?”. Insira as informações solicitadas e enviaremos um email com as instruções para redefinição de senha. Caso não receba o email, verifique também a pasta de spam.

Como posso acessar o OutClass pelo navegador?

- Para acessar o OutClass pelo computador, basta acessar outclass.com.br/login e inserir suas credenciais: email e senha.

Como posso acessar o OutClass pelo smartphone?

- Para acessar o OutClass pelo smartphone, você deve instalar o aplicativo através da App Store (iPhone) ou Google Play (Android). Depois, siga as instruções do aplicativo e insira suas credenciais: email e senha.

Não consigo acessar o OutClass com minhas credenciais.

- Caso tenha dificuldades de acesso, veja as instruções em Esqueci minha senha. E agora?. Caso não tenha mais acesso ao email entre em contato com nosso suporte técnico através do email outclass@radhabrasil.com.br.

Prática | Aluno

Como posso encontrar exercícios para resolver?

- Após realizar o login com seus dados de acesso, selecione o tópico solicitado pelo professor. Nele, você terá acesso a diversos exercícios relacionados a esse tópico. Ao concluir o módulo determinado pelo professor, poderá encerrar ou optar por praticar mais – inclusive, outros conteúdos que reconheça como necessários. Ao acertar a questão, o aluno passa a uma nova questão, aumentando o nível de dificuldade.

É possível fechar o OutClass sem perder o progresso?

- O aluno pode interrompar a prática a qualquer momento, pois o progresso ficará armazenado automaticamente.

O que acontece quando o aluno erra uma pergunta?

- Quando o aluno não consegue responder corretamente a uma questão, ele não é “punido”, perdendo pontos ou voltando a um módulo anterior. Em vez disso, o OutClass apresenta explicações quando o aluno não consegue responder corretamente à questão para estruturar o conhecimento e funcionar como uma alavanca de progresso.

É preciso acertar todas as perguntas para ir ao próximo módulo?

- Há uma margem de erro prevista para que o aluno seja capaz de terminar o módulo definido pelo professor sem que precise acertar 100% das questões propostas.

Há pontuação por questão acertada?

- Não há pontuação por questão e os acertos são mantidos (sem desconto) para que o aluno sinta-se motivado a continuar na resolução de questões.

É possível copiar o exercício dos colegas?

- O aluno não conseguirá copiar o exercício do colega, pois as questões são apresentadas aleatoriamente, a partir de um grande banco de dados, contendo centenas de questões para cada disciplina, de cada ano letivo.

Todo aluno tem acesso a um Avatar?

Ao se logar, o aluno poderá montar o seu avatar. Como motivação a avançar, ele poderá escolher novos acessórios como premiação.

Como poderei personalizar meu Avatar?

- A cada módulo concluído, o aluno receberá moedas que poderá trocar na loja do Avatar por acessórios diversos.

Eu poderei ver o Avatar dos colegas de turma?

- Os alunos da mesma turma poderão visualizar o avatar dos colegas, se o professor permitir.

Prática | Professor

É necessário corrigir os exercícios feitos pelos alunos?

- Não é necessário corrigir os exercícios do OutClass; dessa forma, o tempo de aula pode ser utilizado para abordar os tópicos de maior dificuldade dos Alunos.

Como posso ver o desempenho de cada turma ou aluno na plataforma, assim como o tempo gasto?

- O professor poderá acessar, por aluno ou turma, o tempo gasto em cada tópico, quais as questões que cada aluno acertou ou errou, além do percentual de acertos – o que lhe permitirá focar, em sala de aula, nos pontos que apresentaram maior dificuldade para o aluno, avançando de forma mais rápida pelo conteúdo já consolidado. É possível também ter acesso ao tempo e à frequência em que os alunos utilizam a ferramenta.

É possível direcionar um exercício a um aluno que esteja com dificuldades?

- Os professores, como mediadores, podem direcionar atividades específicas para alunos específicos e observar os progressos realizados.

Como é dividido o conteúdo das disciplinas no OutClass?

- No OutClass, o conteúdo de cada disciplina é dividido segundo os anos escolares, que, por sua vez, são estruturados em tópicos, subtópicos e habilidades, conforme a BNCC. Cada habilidade estabelecida na BNCC pode ser facilmente localizada pelo professor. As habilidades são divididas em 3 módulos iguais, e o professor poderá determinar quantos módulos ele deseja que o aluno pratique.

Existem diferentes níveis de dificuldade nas questões?

- As questões do OutClass dividem-se por níveis de dificuldade: fácil, médio e difícil. Essa informação não será explicitada aos alunos, sendo apenas uma divisão no próprio sistema, que tem por objetivo observar os progressos realizados, ou não, pelos alunos.

As questões do OutClass são retiradas de livros didáticos?

- Todas as questões presentes no OutClass são 100% originais: elaboradas exclusivamente para a plataforma, testadas e aprovadas.

É possível acrescentar novos exercícios à plataforma?

- Todas as questões do OutClass foram desenvolvidas exclusivamente para a plataforma por uma equipe de especialistas em educação infantil, e não é possível que o professor acrescente novas questões. São milhares de questões no disponíveis para os alunos se desenvolverem nas disciplinas.

Planos para escolas

Os alunos da minha escola poderão acessar os conteúdos de todos os anos escolares?

- Sim, todos os alunos têm acesso ao conteúdo de todos os anos disponíveis no OutClass.

Os pais também podem acompanhar o desempenho dos alunos?

- Sim, além dos professores, os pais também poderão acompanhar o desempenho de seus filhos na plataforma.

É possível associar-se ao OutClass de forma avulsa, sem estar vinculado a uma escola?

- No momento, apenas escolas podem associar-se ao OutClass, não sendo possível a associação avulsa.

Como faço para contratar o OutClass para minha escola?

- Para associar a sua escola ao OutClass, entre em contato conosco através do email outclass@radhabrasil.com.br ou pelo telefone (21) 97289-8376.

Quanto custa a associação da minha escola ao OutClass?

- No momento, o OutClass está fornecendo 3 meses grátis, sem compromisso, para que as escolas conheçam a plataforma. Após esse período, o valor regular é de R$ xx,xx por aluno.

O OutClass já está operando normalmente?

- O OutClass está na fase final de desenvolvimento, com previsão de lançamento em fevereiro de 2021. Já é possível testar a plataforma em sua escola de forma gratuita.